Ângelo Menezes Freire
Ângelo Menezes Freire
Endodontia Microscópica, Clínica e Cirúrgica
Tratamento de casos atípicos

Na clínica diária estamos sujeitos a situações que podem colocar em dúvida a conduta mais acertada, por conta de dificuldades criadas por tratamentos anteriores. Situações como fratura de instrumentos calibrosos, perfurações, dentes apoios de ponte fixa extensa, com pinos, canais parcialmente obturados e portadores de lesões apicais, exigem um plano de tratamento mjuito específico. Existem situações em que a opção é o tratamento clínico ou o cirúrgico… às vezes ambos.

Entretanto, com a disposição de recursos auxiliares como equipamentos, materiais e técnicas, tecnologia avançada, etc… podemos resolver uma grande parcela dos tratamentos com abordagens clínicas, mais conservadoras e menos onerosas para os pacientes.

O mais importante é ter a consciência profissional de estabelecer um plano de tratamento que satisfaça o nosso paciente. Isto é, fazer o que for melhor para o paciente. Para isso, devemos nos colocar na situação inversa, e fazer a pergunta: se fosse em mim, o que gostaria que o profissional fizesse? Este é o primeiro passo para o estabelecimento de um plano de tratamento ideal para o paciente.

Inmagni
Referência em treinamento full time para endodontia.
Clique aqui
Ângelo Menezes Freire
Endodontia Microscópica, Clínica e Cirúrgica
Av. Garibaldi 1133
Centro Odonto-Médico Itamaraty - 10° Andar S/ 1004
Ondina - Salvador - Bahia - Brasil
55 71 3331-5455
2018. Ângelo Freire. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital