Ângelo Menezes Freire
Ângelo Menezes Freire
Endodontia Microscópica, Clínica e Cirúrgica
Recursos Utilizados
qBusPag.Tit_td
Radiografia digital

Rapidez, eficiência, conforto, comunicação com o paciente e segurança… estes conceitos são conseguidos com o auxíli da radiografia digital. Sem necessidade de processamento do filme. Bastanto apenas um sensor e uma tela (monitor) para exposição da imagem. O paciente participa da explanação, entendendo o significado e a necessidade do tratamento. A partir dêste conceito, o paciente não apenas recebe a noticia, ele passa a entender a verdadeira necessidade do procedimento que o profissional está lhe propondo.

qBusPag.Tit_td
Teach’in heat (obt.termopl)

Após preparo dos canais radiculares, com devida limpeza e modelagem, é necessário uma eficiente obturação. A obturação termoplastificada é atualmente a mais utilizada dentro de uma concepção atual, devido à vantagem de preenchimento de forma tridimensional.
O Touch’in heat é utilizado com as pontas do System B ( Buchanas ), que através da onda contínua de condensação, plastificando a guta percha sob pressão, leva a guta amolecida a todos os espaços vazios dentro do canal, pressionando o cimento endodôntico contra as paredes laterais e apicais, dando oportunidade de preenchimento de ramificações laterais, acessórios e delta apicais; melhorando em relação à condensação lateral à frio, o vedamento interno do preparo, inclusive alguns istmos e reentrâncias, qualificando mais a obturação.

qBusPag.Tit_td
Fotopolimerizador

Conceito de endodontia simplificada é: abrir, limpar e fechar. Dentro deste universo incluem-se diversos fatores que podem ajudar ou complicar. Evitando dúvidas quando à recontaminação dos canais, temos hoje o conceito de selamento coronário imediatamente após a obturação dos canais.
A endodontia termina com a blindagem do assoalho e embocaduras dos canais, através de hibridização com resina foto formando a camada híbrida. Única forma de vedar. Nenhuma outra maneira, atualmente, é superior à hibridização. Tanto com resina ou pinos de fibra reforçados com resina ( pinos anatômicos ). Este aparelho com LED tem potência de 1400mw. Atuando em profundidade e com rapidez.

qBusPag.Tit_td
Bisturi eletrônico

Ferramenta indispensável nos casos de grandes destruições coronárias e invaginação de tecidos gengivais. A eliminação dos excessos gengivais ( hipertrofia ) e ação cauterizadora com eliminação de exudato e sangue, facilita a realização da reconstrução coronária em resina, para reforço da coroa e isolamento absoluto.

qBusPag.Tit_td
Documentação

A documentação é um dos requisitos básicos tanto para a realização do tratamento, quanto do acompanhamento e proservação a longo prazo. O relatório do tratamento é arquivado em pdf, numa pasta personalizada.

Inmagni
Referência em treinamento full time para endodontia.
Clique aqui
Ângelo Menezes Freire
Endodontia Microscópica, Clínica e Cirúrgica
Av. Garibaldi 1133
Centro Odonto-Médico Itamaraty - 10° Andar S/ 1004
Ondina - Salvador - Bahia - Brasil
55 71 3331-5455
2018 - 2021. Ângelo Freire. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital